10. Informações Privilegiadas

Informações privilegiadas sobre a SCUDERIA, ou de alguma empresa de nosso relacionamento, como empresas coligadas, clientes, prestadores de serviço ou fornecedores, não podem ser divulgadas ou utilizadas inadequadamente, por nenhum de nossos colaboradores ou profissionais vinculados direta ou indiretamente à SCUDERIA, e que tenham acesso as referidas informações. Elas não devem ser utilizadas de forma incorreta, ferindo os interesses de qualquer uma das empresas envolvidas.

Informações privilegiadas são informações que não sejam de domínio público, e que se divulgadas e levadas ao conhecimento geral, produziriam provavelmente um efeito negativo, mesmo que de imagem, impactariam de alguma maneira no nível de competitividade, ou acarretariam algum prejuízo aos detentores da informação envolvidos.

Sob o aspecto de abrangência das áreas ou de assuntos envolvendo informações privilegiadas, podem ser consideradas as que interferem em preços de mercado, resultados operacionais, além de informações de ordem financeira, tecnológica – incluindo máquinas, equipamentos, ferramentas, moldes, processos de desenvolvimento, produção em geral, softwares, materiais aplicados em processo, quaisquer informações administrativas, comerciais, estratégicas, contábeis, fiscais, dentre outras.

Quando houver dúvida, o profissional deverá consultar com os gestores da Empresa, se as informações a serem compartilhadas com terceiros, são ou não, consideradas privilegiadas. A divulgação de informações que ocorram fora do âmbito das funções profissionais do colaborador, ou que não sejam pertinentes as suas atividades, também será considerada conduta passível de penalidades.