O desenvolvimento contínuo de tecnologias e materiais de alta qualidade, permitiram que a indústria de reforma de pneus, atingisse níveis elevados de qualidade, assegurando aos usuários, produtos confiáveis e de alto desempenho.

Muitas destas tecnologias nasceram na Europa, no Japão e nos EUA. Ao longo dos anos, se difundiram no Mundo, chegaram e foram aperfeiçoadas ao Brasil, que hoje representa um dos polos industriais mais desenvolvidos do setor, em nível global.

Modernos e inovadores processos, permitem através de sistemas produtivos ambientalmente corretos, que um pneu seja reconstruído a partir de estruturas especiais, as chamadas carcaças.

Estas carcaças são cuidadosamente selecionadas, conforme normas e regulamentações vigentes, a fim de assegurar que estes pneus sejam criteriosamente examinados, inspecionados e classificados.

Uma vez aprovadas, estas estruturas passam por processos de reparação, têm sua borracha removida, e sobre elas são milimetricamente aplicados, novos compostos de borracha, recobrindo sua superfície por completo.

Uma vez recobertos, os pneus são vulcanizados, em prensas setoriais de 6 segmentos, com pressão, temperatura e tempo, controlados de forma automatizada, com auxílio de equipamentos e dispositivos de alta tecnologia. Finalmente, os pneus passam pelo processo de acabamento, e são rigorosamente inspecionados, um a um, antes de serem destinados para um novo ciclo de uso.

Os pneus da SCUDERIA são produzidos a fim de garantir qualidade, durabilidade e segurança aos usuários. Para garantir o máximo em desempenho, a SCUDERIA investe permanentemente em pesquisa, desenvolvimento, treinamento e capacitação de suas equipes, na ampliação de sua estrutura fabril, modernização de seus equipamentos e na aplicação de sistemas de gestão que resultem em melhoria contínua e controle de processos.

A empresa dispõe de recursos que lhe permitem realizar inúmeros ensaios laboratoriais e também de campo, testando permanentemente, tanto as matérias primas utilizados em processo, quanto os pneus produzidos.