SCUDERIA apoia permanentemente projetos de cunho social, que estejam pautados na promoção da cidadania e no apoio educacional de crianças e jovens, na assistência à saúde e na inclusão social de pessoas com deficiência física e déficit intelectual, no combate ao câncer infanto-juvenil, e no combate á exploração de menores.

Dentre os projetos e programas aos quais a SCUDERIA se integra, colabora e participa, destacam-se:

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santo André

Fundada em 10 de setembro de 1963, a APAE de Santo André é uma Entidade voltada ao apoio de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e seus Familiares. Atualmente a APAE de Santo André presta assistência gratuitamente a cerca de 1200 pessoas. A SCUDERIA participa ativamente das atividades e campanhas promovidas pela entidade, possui título de empresa amiga da APAE, além de oferecer suporte administrativo e financeiro à instituição.

Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André

Fundado em 21 de agosto de 1962, o Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André é uma Entidade sem fins lucrativos que objetiva a inserção de jovens no mundo do trabalho. Atua com foco na promoção da cidadania, da educação e da profissionalização de jovens.

Casa Ronald do ABC – Projeto Crescer

Casa Ronald McDonald ABC tem como objetivo maior disponibilizar de forma permanente e gratuita, hospedagem, alimentação, transporte para o local de tratamento e assistência psicossocial às famílias de pacientes pediátricos sob tratamento de câncer em hospitais dos municípios do Grande ABC. A Associação Projeto Crescer do ABC é uma instituição assistencial, sem fins lucrativos, de auxílio às crianças e adolescentes com câncer. Criada pelo Rotary Clube de Santo André, em 26 de maio de 1994, a associação é administrada por uma diretoria constituída exclusivamente de voluntários. Desde 2005 a SCUDERIA participa das campanhas e colabora com as ações da Casa Ronald do ABC e do Projeto Crescer.