6. Meio Ambiente

A proteção do meio ambiente e a conservação das reservas ambientais são prioridades da nossa Empresa. A SCUDERIA preza a conduta responsável e valoriza ações que venham a contribuir com a preservação do meio ambiente.

Inserida no mercado de remoldagem, a SCUDERIA defende a reutilização de pneus semi-novos, como matéria-prima para a fabricação de pneus remoldados.

Os pneus SCUDERIA, produzidos através da moderna tecnologia da remoldagem, estão contribuindo para redução da extração de recursos naturais não renováveis e minimizando o impacto e agressão ao meio ambiente.

Pesquisas apontam que em média, para cada pneu de passeio remoldado, 30 litros de petróleo deixam de ser extraídos do nosso planeta.

Atendendo as normas que regulamentam o setor, a SCUDERIA promove á destinação devida á estes pneus e contribui com o ecossistema.

Além de atuar com a produção de pneus reformados, a empresa ainda adota várias outras práticas sustentáveis na gestão. Através de ações efetivas internas e externas, como o programa ECOMAIS, do apoio a projetos que visem á sustentabilidade ambiental, da conscientização das pessoas e investimentos em desenvolvimento de processos e produtos,

que atendam as premissas de minimizar ao máximo os impactos no meio ambiente, a SCUDERIA contribui para a preservação e manutenção de nossos recursos naturais.

Reunimos esforços e declaramos nosso mais absoluto compromisso em encontrar o ponto de equilíbrio entre a gestão responsável sob o aspecto ambiental, e a sustentabilidade sob o aspecto econômico.